Análise: Sport tem atuação abaixo do esperado, mas amplia série invicta e conquista pontos valiosos fora de casa.
- FATO EM AÇÃO
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Mirassol e Sport fazem jogo movimentado na Série B • Rapha Marques / Sport
Foi nítido que o Sport, mais uma vez, não mostrou um bom futebol no empate em 0 a 0 com o Mirassol, neste domingo, no estádio Maião, no interior paulista, pela 29ª rodada da Série B.
Mas o Leão não esteve sozinho. A verdade é que Sport e Mirassol não estiveram em um dia inspirado. Muitos erros, poucas finalizações e quase nenhuma emoção. Se esperava muito mais de um confronto entre dois times que ocupam o G-4 da Série B.
Com o empate, nada mudou na classificação. As equipes seguem empatadas com 47 pontos, com o Leão na frente por ter o melhor saldo de gols (9x7).
Mirassol x Sport Série B — Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Numa análise mais pragmática, como destacou o goleiro Caíque França, o empate foi positivo para o Sport. O time fez um primeiro tempo muito ruim e, embora tenha melhorado no segundo tempo, ainda assim, o Mirassol teve uma leve superioridade, que não conseguiu transformar em chances claras.
Entra aí o bom desempenho do setor defensivo do Sport, que soube lidar bem com um adversário que tem peças ofensivas que incomodam, como Dellatorre e Fernandinho.
Destaque para o goleiro Caíque França que fez intervenções importantes e para o zagueiro Chico, que tem mostrado uma regularidade impressionante desde que assumiu a vaga de titular.
Caíque França, goleiro do Sport, em jogo contra o Mirassol pela Série B — Foto: Reprodução No setor ofensivo, o contraponto: ninguém rendeu. Duas peças em especial, que vinham se destacando nas rodadas anteriores, estiveram bem abaixo do esperado.
Lucas Lima esteve lento e desatento, o que afetou toda a criação do Sport; e Zé Roberto não conseguiu se livrar da marcação, sendo uma peça nula em campo. Partindo para uma análise mais ampla, saindo do jogo em si, o Sport soma um ponto e chega ao sétimo jogo invicto. Nas duas últimas rodadas, enfrentou adversários duros fora de casa, saindo com quatro pontos - vitória sobre o Paysandu e agora empate com o Mirassol. Agora, é se prepara para voltar a jogar diante da sua torcida (próximo jogo será contra o Ceará), onde o desempenho do time vem sendo muito melhor.
Existe a expectativa de que o jogo seja realizado na Ilha do Retiro. Caso isso se confirme, é mais um fator positivo para o Sport. Ter o seu reduto de volta na reta final da Série B é um reforço e tanto. Principalmente porque a sequência do Sport segue dura. Depois do Ceará, pega outro adversário direto, o Novorizontino, fora de casa. A pontuação segue apertada e não há como respirar tranquilo na Série B. Diante disso, não há como negar: pontuar quando não se consegue jogar bem é, sim, positivo.
Comments